Currículo Elegante

Como Fazer Um Currículo Elegante 

As pessoas de um modo geral costumam pensar a palavra elegância como um conceito que leva ao espalhafato. Pensando assim costumam cometer alguns erros crassos ao conferirem em algo que elas consideram elegante.

Trata-se de um erro dourar demais a pílula, o grande segredo da elegância é a simplicidade, a inteligência, a objetividade. Vale o mesmo ao se falar sobre currículos elegantes. Para começar a confecção de seu currículo considerado como elegante a dica é, não copie nenhum modelo legal que vou pela internet, o mantra popular “nada se cria, tudo se copia” na vale nesse caso.


Links patrocinados


O negócio é mesmo inovar ao máximo, colocar novas ideias na criação do currículo, usar uma linguagem mais objetiva, enfim tenha cautela. Lembre-se sempre que a empresa lerá seu currículo assim como lerá o de outros candidatos, se você copiar um currículo que viu na internet o recrutador entenderá que você não tem criatividade para criar algo com sua cara.

Dicas Para Fazer Um Currículo Elegante 

Na hora de criar seu currículo com conceitos de criatividade, a originalidade será sempre um diferencial estratégico. Cuidado para não florear demais o currículo com informações desnecessárias. Em tempos de pressa generalizada graças ao avanço da internet, a objetividade e a precisão passaram a ser palavras de ordem para quem deseja obter sucesso em algo. Vamos aos pontos principais. No cabeçalho coloque apenas uma foto elegante sua, seu nome completo, data de nascimento, bairro ou cidade, números de telefones fáceis de serem localizados. Ponto. Isso tornará a leitura mais simples e objetiva.

Faça o mesmo nos tópicos seguintes. No Objetivo Profissional, seja claro. Nas Qualificações faça o mesmo: brevidade, clareza e objetividade. Na Experiência Profissional não invente nenhum dado. Apenas apresente tudo de modo claro. Cuidado para não pecar no português. Erros de gramática em currículo que  você deseja elegante pode ser ruína.

Currículo Elegante


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *