Currículo de Iniciante

publicidade

O Currículo de Iniciante

O currículo é o seu primeiro passo para se mostrar para o mercado e tentar uma carreira profissional. A falta de experiência é preocupante para a maioria dos iniciantes, mas a organização de um bom currículo já ajuda na hora de se colocar no mercado de trabalho.

De forma padrão em seu Currículo de Iniciante, informe seus dados pessoais básicos (nome, endereço residencial, telefones para contato, e-mail) e também o cargo pretendido, bem como conhecimento em informática e idioma. Não é necessário informar RG, CPF ou título de eleitor no currículo.

Como ainda não há experiência profissional no Currículo de Iniciantes, procure destacar cursos feitos por você, certificações e suas habilidades pessoais que possam interessar para o cargo ao qual você concorre. Se você for dinâmico, organizado, tem iniciativa e é prestativo, certamente terá um diferencial dentre os demais.

Como Fazer Currículo de Iniciantes

Evite informar pretensão salarial e colocar fotos. Faça isso somente quando a empresa contratante exigir e coloque isso somente no currículo em questão. Se você informa a pretensão salarial e esta é maior do que a empresa pretende pagar, é uma chance a menos de ser contratado. Se você tem em mente enviar currículo para vários cargos e empresas diferentes, lembre-se de adaptá-lo para cada emprego pretendido.

Conheça a empresa na qual pretende trabalhar. Isso poderá te ajudar na hora da entrevista, pois denota interesse e conhecimento.

Demonstre vontade de aprender com o novo trabalho e que tem um potencial para oferecer à empresa, mas cuidado para não se exibir demais. Se for enviar o currículo por e-mail, é preferível informar essas características no corpo da mensagem, e não no documento.

Cadastre seu currículo em sites de emprego e mantenha-o atualizado. Há vários sites nesse estilo gratuitos. Lembre-se de que quanto maior sua rede de contatos, maior a possibilidade de ser visto e chamado.

Currículo de Iniciante 300x300 Currículo de Iniciante

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>