Currículo Criativo

Como Fazer Um Currículo Criativo

Vivemos em um mundo e um mercado profissional a cada dia que passa mais competitivo, disputado palmo a palmo por gente que não deixa se quer um dia de se capacitar em sua área de atuação. Neste novo mercado ganha seu tão sonhado espaço não somente quem se capacita nas melhores instituições e com vasta experiência profissional.

Hoje, lembre-se disto, as empresas que quere deixar seu nome e sua marca no mercado optam cada vez mais por seus futuros funcionários com um fator a mais de criatividade sobre os outros.

A dica deste artigo é, como sua primeira impressão será causada por seu currículo profissional, que tal colocar criatividade em sua elaboração? Se possível até fugir do formato página branca do Word Office.  Será sua primeira boa impressão logo no primeiro contato com sua futura empresa empregadora.


Links patrocinados


Ao dar os primeiros passos na elaboração de seu currículo, pense de modo criativo, mas sem ser espalhafatoso demais. Não cometa excessos.  Quando você dedicar tempo em frente ao computador para começar o processo de criação de seu currículo, leve em consideração algumas questões.

Dicas Para Um Currículo Criativo 

A primeira e mais importante, cuidado com o excesso na elaboração do currículo criativo. Crie um material que chame a atenção, porém cuidado para não exagerar nas cores, nas informações, ilustrações. Harmonia é uma boa palavra para usar na hora da confecção do currículo.

Na aparência você pode inserir usar desenhos ilustrativos e indicativos dos itens no currículo. Coloque de forma resumida suas experiências profissionais. Outro modo de inovar é no papel, opte pelo papel reciclado, pelo supremo, ou quem sabe pelo couchê. Mas há outras opções. Não coloque informações falsas em seu currículo. Não adianta tanta criatividade para não existir verdade. Use estas dicas em seu currículo, as chances de seu cv ficar arquivado em grandes escaninhos são menores.

Currículo Elegante


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *