Cuidados ao Fazer Currículo

Cuidados ao Fazer Um Currículo

Uma palavra chave que todo aspirante a novo emprego precisa saber é: “faça sempre que seu currículo abra porta para você”. Pensando assim suas chances são maiores na hora de escrever seu currículo. Mas antes de escrevê-lo é preciso pensar sobre se ele está sendo apresentado da maneira correta.

Quando fala-se em maneira correta refere-se se ele está sendo pensando para aquela empresa em questão e se você o está pensando de modo estratégico, afinal você um candidato a emprego que precisa trazer resultados para a empresa caso seja contratado. Nesse sentido, que tal começar por trazer resultado primeiro para você mesmo?


Links patrocinados


Ao longo dos anos esse tem sido um tema recorrente na imprensa mundial – sobre como se construir um currículo e quais os cuidados ao se apresentar para uma empresa. Porém, mesmo que amplamente divulgado no mundo inteiro os métodos para não errar na feitura de um currículo é grande o número de pessoas que comete erros primários ao se candidatarem a uma vaga no mercado de trabalho. Um currículo bem feito abre portas para o candidato. Com efeito contrário funciona o curriculum vitae mal estruturado.

Dicas Para Fazer Um Currículo

Um detalhe importante e responsável por enquadrar grande parte dos candidatos é a forma gráfica na qual o currículo segue apresentado. Este é um dos cuidados máximo na feitura do curriculum vitae. E isso vale também para os currículos encaminhados pela web. Eles também precisam ter grande preparo gramatical.

Algumas empresas apontam como erro mais corriqueiro o candidato grafar todas as letras maiúsculas e em grande número dos casos em negrito. Mas além deste, há problemas de toda ordem em um currículo. Outro problema identificado são os textos longuíssimos, quase ou totalmente sem parágrafos, com fontes aberrantes que atrapalhar a leitura. A digitação é outro erro recorrente. Imitações, textos em corpos pequenos ou completamente exagerados.

Cuidados ao Fazer Currículo


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *