Cuidados ao Falar em Uma Entrevista de Emprego

O Que Falar Em Uma Entrevista de Emprego

Jamais ignore uma entrevista de emprego. Esta pode ser o grande diferencial entre uma boa oportunidade de emprego e apenas mais um candidato para estar na fila de espera para uma vaga. Muitas pessoas possuem um currículo perfeito mas na hora da entrevista simplesmente não se saem bem. Por que?

O principal errado é falar demais. O nervosismo pode fazer com o que os candidatos em uma entrevista de emprego simplesmente falem pelos cotovelos e ao final não digam nada com nada, apenas soltem informações e nada saia de conteúdo. Como fazer? Apenas se limite, com simpatia a responder as perguntas com o básico.


Links patrocinados


Os entrevistadores não olham com confiança para o candidato que fala demais por diversos motivos: ele pode estar querendo se exibir e para isso pode não ser tão capaz quanto é de fato, pode estar apenas nervoso e a fala lhe irá ajudar mas em momentos de nervosismo ele solta diversas informações que não deveriam ser ditas e pode ser um candidato que não aguente uma pressão em ambiente de trabalho. Por isso antes de falar é só respirar, ter calma e aguardar a próxima pergunta.

Jamais Fale Mal de Um Chefe em Entrevista de Emprego

entrevista de empregoUm dos motivos que falar demais pode ser problema é falar mal de um antigo chefe. Ele pode ser um grande tirano mas falar mal neste caso pode trazer problemas como uma confiança do novo chefe de que o que for acontecer em sua empresa você não irá falar e como será a imagem da empresa por você caso haja uma demissão.

Mentir sobre as perguntas é uma péssima pedida. Os entrevistadores já são treinados e com experiência contra mentiras em uma entrevista de emprego e pode não ser uma boa saída mentir sobre qualquer informação a ser fornecida, eles vão saber.


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *