Como Tirar Foto Para Currículo

Como Tirar Foto Para Currículo

Há cerca de 20 anos era comum se ver homens com terno e gravata e mulheres de terninho apenas para tirar uma foto para currículo. Caso você pergunte sobre tal assunto há um homem com mais de 30 anos de idade ele vai lhe informar que é assim que você deve tirar sua foto para currículo, mas o mundo se modernizou um pouco quanto assunto.

Hoje em dia o mundo corporativo anda bem mais flexível sobre os dados no currículo e como o modelo do documento deve ser e um dos tópicos que ganhou novos ares foi a foto para currículo. A formalidade da imagem continua quanto a cabelos organizados, boa aparência e roupas compostas, mas dá para abandonar o terninho e a gravata um pouco e relaxar que as exigências não são mais tão grandes como eram.

Dicas de Como Tirar Foto Para Currículo


Links patrocinados


Os homens não precisam ir de terno e gravata mas nada de regatas. Você deve ir tirar a sua foto para currículo como se estivesse indo trabalhar, com camisa social e nada de regatas, elas são informais e não são bem vistas pelos entrevistadores que vão analisar o seu documento. O ar despojado nem sempre é aceito bem em processos seletivos, então melhor evitar.

Eles e elas devem usar roupas de mangas e nada de alças. Para as mulheres, jamais usar blusa tomara que caia ou com tiras finas, não são bem vistas no ambiente corporativo. Lembre que o currículo é o primeiro contato seu com o entrevistador para uma propensa vaga de emprego e se ele sentir que você não encara a vaga com seriedade, vai descartar o documento antes mesmo de haver uma entrevista.

As mulheres deve evitar maquiagem pesada, dando preferência apenas ao básico corretor facial sem cores berrantes em olhos e lábios. Lembre que não é uma festa mas uma foto para que seu documento que pode dizer muito mais sobre você antes de começar de fato a sua entrevista de emprego.

foto para curriculo


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *