Como se Vestir Para Entrevista de Emprego

Como se Vestir Para Uma Entrevista de Emprego

O mercado de trabalho é um pouco exigente em relação ao aspecto visual de um candidato a uma vaga de emprego, porém com razões. Comparecer em uma entrevista de emprego com visual desleixado e higiene comprometida pode ser um dos primeiros fatores para que a empresa desaprove o profissional, mesmo se ele tiver um ótimo currículo.

Então, prestar atenção em detalhes sutis como unhas roídas, sujas e com esmalte descascando é primordial para passar uma boa impressão. Além disso, a escolha da roupa para a entrevista de emprego deve ser feita com cuidado: não vá de calça jeans, tênis ou camiseta, não abuse de decotes e saias apertadas, afinal você precisa demonstrar seu profissionalismo e não seu corpo.

Escolha de Roupa Para Se Vestir Para Entrevista de Emprego


Links patrocinados


Como se Vestir Para Entrevista de EmpregoUma roupa mais formal e social é a mais recomendada para esses casos, mesmo se a empresa não for conservadora ou de muitas formalidades. Para os homens, camisa social dentro da calça, com gravata e sapato (o terno é opcional). Já as mulheres têm mais opções como o tailleur, o famoso terninho, ou conjunto social de saia e blusa, sempre com meia calça.

O sapato deve ser confortável e bonito, sem ser extravagante e não deve machucar. Afinal, se o candidato ou candidata estiver prestando atenção ou se preocupando com outra coisa deixará de mostrar todo seu potencial, sua experiência e passará a impressão de distraído.

Os acessórios devem ser utilizados pelas mulheres como brincos, colares e anéis, porém novamente nada de extravagante para não passar a imagem de “mulher perua”. Já os homens jamais devem ir de brincos ou piercings. Quem tiver furos em partes expostas do corpo deve atentar-se para a retirada dos objetos antes de sair de casa.

O visual da mulher pode ser completado com uma maquiagem simples e leve. Como a maioria das entrevistas são no período diurno, um pouco de rímel, gloss e de blush são básicos para utilizar nos processos seletivos.


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *