Como Preencher Currículo

Como Preencher Currículo

Existem várias formas de se candidatar a uma vaga de emprego. Você pode enviar seu currículo para a empresa que pretende trabalhar, pode entregá-lo numa empresa de recursos humanos ou pode preencher um modelo disponibilizado pela empresa, seja na internet ou impresso.

É importante seguir algumas dicas para preencher o documento de forma correta e aumentar as chances de seu currículo ser visto e aceito no processo de seleção.

Uma coisa muito importante e que vale tanto para como preencher currículo quanto levar o documento pronto é a atenção ao português. Não cometer erros de grafia e de gramática é essencial para ser levado a sério numa seleção de emprego.

Dicas de Como Preencher Currículo

Preste atenção também à forma de escrever dê preferência para usar a letra de forma, sua caligrafia precisa ser compreendida pelo examinador que vai ler seu currículo. Caso não queira preencher com letra de forma, se esforce para que sua letra possa ser lida sem dificuldade.

Se você for testar como preencher currículo na internet, não precisa se preocupar com a caligrafia, mas deve pensar em não escrever textos longos. É claro que essa dica é válida para as duas formas de preenchimento, pois, muitas vezes o examinador pode perder  a paciência ou não ter tempo para avaliar o seu currículo por ele ser grande.

Procure ser objetivo, não deixe faltar nenhuma informação, mas seja sintético. Não precisa contar a história da sua vida nessa oportunidade. Certifique que preencheu todas as informações obrigatórias e, principalmente os dados de contato.

 Informações como pretensão salarial e inserção de foto só devem ser incluídas quando a empresa pede isso. Você pode perder uma boa chance de emprego por pedir um salário muito diferente do que a empresa pode oferecer. Se ela não pediu, não coloque. Vocês poderão negociar isso mais tarde, numa possível entrevista de emprego, pessoalmente.

Como Preencher Currículo 300x252 Como Preencher Currículo