Como Melhorar seu Currículo

Melhorando seu Currículo

Quando o objetivo de participar de um processo seletivo de uma vaga concorrida é muito importante que seu currículo possua importância estratégica. Podemos assim assumir como verdade que muitos poderão ser descartados sem uma leitura integral. Ou também podemos assumir que provavelmente um dos currículos descartados deverão corresponder a candidatos que teriam sim grande potencial para serem assim considerados para a vaga, porém o avaliador preliminar desistirá de lê-lo antes de encontrar uma informação relevante que faria tomar uma decisão correta.

Então por isso que é necessário a preparação do currículo especialmente para cada vaga que tenha interesse ou também para cada empresa que irá abordar, deverá principalmente dar bastante atenção ao destaque das informações que são relevantes para aquela colocação específica.

Estas agências e também os sites de emprego continuam empurrando seus clientes e usuários todos aos mesmos modelos de currículos que foram utilizados por nossos pais na década de 70, em três páginas com uma série de informações desnecessárias, deixando em segundo ou terceiro plano o que realmente seria seu diferencial, algo que poderia sim fazer muita diferença caso o avaliador possua uma pilha realmente grande de candidatos e decidir descartar seu currículo para antes mesmo lê-lo na íntegra.


Links patrocinados


Deveremos por exemplo utilizar apenas recursos comuns do editor de textos como colunas, quadros, tabelas e formatações simples como o negrito por exemplo.

Normalmente não utilizamos os espaços em branco que ficam do lado esquerdo da folha, é interessante colocar colunas e inserir o texto aumentando a chance de o avaliador verificar estas características mesmo sem ter lido tudo o que foi escrito, como se fossem utilizados tópicos no texto.

Para dar uma boa incrementada sem exagerar nos detalhes podemos utilizar de uma cor de preenchimento e alterar este alinhamento para deixar um pouco mais clara e precisa a diferenciação entre as duas colunas. Procure sempre utilizar e criar seu próprio modelo, para ser original e não ter concorrentes compatíveis dando um grande diferencial.

Melhorar seu Currículo


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *