Como Fazer Um Currículo

Como Fazer Um Currículo

Fazer um bom currículo é o primeiro passo conseguir uma boa vaga de emprego. O documento é que vai chegar primeiro a seu futuro chefe e é importante que ele seja bem redigido, sem erros de português e tenha tudo o que um entrevistador precisa saber sobre o seu novo funcionário. Logo, aprender a como fazer um currículo é importante para qualquer carreira profissional.

O ideal é que o documento seja feito em um programa editor de textos para assim poder modificar e colocar recursos que alguns programas não fornecem como palavras em negrito, termos em itálico, linhas e sublinhados, entre outros. Tente fazer com que seus dados todos caibam em apenas uma pagina, para que assim o documento não fique mais extenso do que ele deve ser.

Comece com seus dados pessoais básicos que são nome completo, endereço, telefones fixo e celular e email. Redes sociais devem ser colocadas apenas se a empresa pedir, mas verifique antes se no seu perfil não há nenhum dado ofensivo a empresa, descriminações raciais ou palavras degenerativas que podem te fazer ser mal visto pelo seu próximo ou primeiro empregador.

Dicas de Como Fazer Um Currículo


Links patrocinados


Enumere seus dados escolares começando do atual ao mais antigo. Hoje em dia colocar apenas o ultima grau de instrução é o mais indicado. Enumerar todas as instituições de ensino as quais você fez parte não é necessário, uma vez que onde você cursou o ensino infantil não irá fazer diferença para o empregador.

Os seus locais de trabalho anteriores, caso os tenha, devem estar sempre do ultimo até o primeiro, com data de entrada e saída empresa. Caso tenha outros cargos, coloque cada um dos cargos que assumiu em seu emprego anterior e tente organizar todas as informações de forma clara e verdadeiras. Não invente empresas, ou pode correr o risco de voltar encabulado caso o entrevistador tenha buscado referências.

Quanto as suas referencias, coloque ao final, mas apenas se tiver. São contatos de antigos chefes que podem falar bem sobre você como email ou telefone do mesmo, apenas dois contatos. Evite referencias de visinhos e amigos, não cai bem e são totalmente desnecessárias em um ambiente de trabalho.

Como Fazer Um Currículo


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *