Como Fazer Currículo Simples

Como Fazer Um Currículo Simples

Um currículo é um dos principais passos para a contratação de um funcionário. É nele que o avaliador vê os dados do candidato e avalia se a pessoa está apta ou não para se candidatar a vaga. Embora não seja o único processo de seleção, já que o candidato ainda passa por entrevistas, dinâmicas em grupo e outros processos para ver quem realmente merece a vaga, é no curriculum que a primeira impressão sobre o candidato toma lugar.

E é a primeira impressão que muitas vezes fica para o contratante, que avalia o candidato na entrevista com base no que viu no curriculum. Por isso, é importante ter um curriculum bom, claro e com informações de impacto para fazer uma boa impressão para a empresa que se quer trabalhar.


Links patrocinados


Mesmo assim, ao contrário do que muitos candidatos a vagas pensam e fazem no currículo, o currículo não precisa ser complexo para atrair a atenção da empresa. Ele deve ser sempre muito claro, para que o contratante entenda todas as informações que estão nele. E também não pode ter nenhum tipo de informação errada, nem nenhuma mentira. Isso é grave, sempre, e pode desclassificar o candidato.

Dados Para Fazer Fazer Currículo Simples

currículoO foco do currículo deve ser sempre as informações. Assim, é possível fazer um curriculum simples, mas que chame a atenção. Recrutadores falam que os curriculums simples são os que chamam a atenção, pois mostram as virtudes do candidato, e não enfeitam e mascaram as informações.

Fazer um currículo simples, claro, com boa disposição é fácil: opte pelo branco, uma cor neutra e que nunca parecerá fora do tom. Disponha as informações com itens, em preto, sem decoração nenhuma, apenas com sinais indicativos simples, e em preto também. Feito isso, o destaque deve ser sempre apenas em negrito, nunca em outra cor. Evite fotos.


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *