Como Fazer Bons Currículos

Dicas de Como Fazer Bons Currículos

O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido. O número de candidatos a uma determinada vaga é cada vez maior e não para de aumentar. A qualidade destes mesmos candidatos tem um nível também cada vez mais alto em seus Currículos. Isto baseado tanto em seu preparo intelectual como em seu know how no próprio mercado de trabalho.

Porém, tanto o seu conhecimento quanto sua experiência adquirida profissionalmente, chaves para garantir a você um bom emprego, vão depender integralmente de uma boa apresentação. Ou seja, tudo o que o candidato pode oferecer profissionalmente em sua vaga almejada, deverá ser comunicado resumidamente em seu currículo profissional.

A premissa do currículo é apresentar ao avaliador tudo aquilo que o candidato tem de melhor, para atender às necessidades da vaga proposta. Vale ressaltar que no currículo deve apenas constar informações verdadeiras. Levando-se em conta a grande demanda de currículos que a equipe de RH recebe por vaga, é importante ter um currículo que seja claro e objetivo, que atraia a atenção de quem o lê, para não ser apenas mais um na pilha.


Links patrocinados


Um bom currículo deve iniciar com os dados pessoais dos candidatos. Nome, idade, endereço e, principalmente, seus contatos, como telefone e e-mail. Seu objetivo profissional vem logo na sequência. Deve ser pontual sobre qual o cargo que o candidato pretende ocupar. Em seguida, deve colocar sua formação acadêmica. Graduação, pós, mestrado, doutorado. Outro ponto importante são os idiomas que domina. Deve colocar o nível de fluência em cada idioma citado.

Experiência Profissional nos Currículos

Como Fazer Bons CurrículosA experiência profissional dos Currículos mostrará o know how do candidato para seu potencial empregador. Deve citar nome das empresas, período que trabalhou, cargo, atribuições e atividades desenvolvidas.

A partir daí, pode complementar o currículo com informações sobre cursos extracurriculares (nome do curso, instituição, período), resultados profissionais (de uma maneira clara, objetiva e que sejam relevantes) e conhecimento em tecnologia e informática (citando ferramentas que domina ou tem afinidade).

Um bom currículo deve ser constantemente atualizado e com um português impecável, sem qualquer erro gramatical. Uma boa organização (e uma fonte adequada, como Times ou Arial) com certeza ajudará a ficar um passo mais perto de entrar no mercado de trabalho.


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *