Como Escolher Foto para Currículo

Como Escolher Uma Foto para Currículo

Foi para balada, tirou aquela bela foto ao lado de belas mulheres, foto digna de estampar com galhardia o álbum do facebook. Fez sucesso com a fotografia – vário likes, comentário, compartilhamentos. Enfim, você “abalou geral”. Gostou tanto do sucesso que fez com a foto que decidiu colocá-la, cortada, claro, no alto de seu currículo profissional.

Rosto suado, camisa xadrez da Abercrombie, latinha de cerveja na mão e um sorriso pimpão ao lado de cabeças louras e morenas devidamente cortadas da foto para dar lugar ao perfil de um “homem divertido”. Pronto, essa é a foto que vai no currículo. Está satisfeito com ela e acredita que fará sucesso também no mundo corporativo. Engana-se. É um erro tratar a imagem do currículo como qualquer.

Dicas Para Escolher Uma Foto para Currículo


Links patrocinados


Acontece que de uns anos pra cá, mas precisamente nos últimos cinco anos, tornou-se prática das empresas requisitar nos anúncios de emprego a foto do candidato no alto do currículo. Algumas requisitam outras não. Não dúvida, coloque-a, muitos gerentes gostam de ter uma previa do futuro empregado antes da entrevista.

Mas cuidado, a fotografia no currículo pode ajudá-lo a obter a vaga de emprego desejada, ou no mais tempestuoso dos climas deixar todas as chances abaixo de zero para você. Não tente impressionar. Seja original. Seja quem você é. Isso fica claro até na fotografia. Isso pode funcionar a seu favor, não contra você.

O que foi dito no primeiro momento do texto, com as fotos em grupo, festas, ou reuniões pode ser algo negativo. Não use fotos onde você aparece com algum lugar ao fundo, ao ar livre, ou mesmo colagens de fotos, aquelas feitas com o auxilio do photoshop. Isso, segundo especialistas no assunto pode desviar de você e lançara atenção aos detalhes mais irrelevantes. O resultado, o selecionador pode montar uma impressão totalmente negativa sobre você.

Como Escolher Foto para Currículo


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *