Como Criar Currículo

Como Criar Currículo

As pessoas que estão em busca de um emprego sabem que o currículo é um item muito importante, porém nem todo mundo sabe como fazer um bom currículo, prepará-lo de forma correta para que seja contratado. As dúvidas mais comuns na hora de elaborar um currículo são em relação ao tamanho da letra utilizar, colocar foto ou não, entre muitas outras dúvidas. E para facilitar vamos dar dicas de como fazer um bom currículo e se destacar entre os demais.

 

Primeiramente é preciso informar os seus dados pessoais que considera mais importante, porém sem exagerar, coloque apenas o que achar necessário, pois o currículo deve conter principalmente os dados profissionais e, além disso, os dados devem ser verdadeiros. O mais importante é que o contratante saiba mais sobre o seu historio profissional do que pessoal.

Como Criar Currículo

Quanto mais experiência, melhor..


Links patrocinados


Procure fazer cursos de profissionalismo, pois geralmente às empresas e contratantes gostam bastante de um profissional que contenham em seu currículo cursos profissionalizantes, principalmente se os cursos forem da mesma área em que você esteja buscando um emprego. Isso contará pontos a favor para você.

 

Se você tem várias experiências profissionais, procure organizá-la tudo direitinho, com o tempo que você ficou na empresa, cargos exercidos em cada uma delas e dados da empresa. As experiências profissionais são muito importantes para o contratante ter uma referência da capacidade do seu trabalho. No campo objetivo, procure ser o mais claro possível, é recomendado colocar apenas uma área de atuação, no caso uma boa experiência ou então utilizar somente termos genéricos. (Exemplo, área administrativa para profissionais que estejam no inicio da sua carreira).

 

Fazendo um bom currículo

Um bom currículo deve ser muito bem organizado, fazendo com que a pessoa ao olhar já se interesse pelo candidato devido a sua organização ao elaborar um currículo. No caso de você entregá-lo a uma empresa de grande porte, com certeza terá mais chances de ser chamado, pois essas empresas geralmente costumam receber milhares currículos, mas nem sempre acabam observando todos. Portanto, faça com que a pessoa se impressione ao olhar para o seu currículo e automaticamente se interesse também pela sua capacidade profissional. Na hora de elaborar um currículo não utilize letras muito grandes, o ideal é utilizar fonte Arial ou Times New Roman, de preferência no tamanho 10.


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *