Carta de Apresentação de Currículo

A Carta de Apresentação de Currículo

A cena é comum: a pessoa está labutando para conseguir um emprego, viu um anúncio legal na internet ou jornal, preparou o currículo e notou que a empresa pede uma boa e elaborada carta de apresentação para ser enviada em anexo ao currículo. Momentos de pânico.

Relaxe, escrever uma carta de apresentação de currículo é bem fácil, mais simples do que alguns gurus de recursos humanos pregam. Basta apenas seguir algumas regras básicas para não se perder e confundir alhos com bugalhos e acabar se prejudicando na carta de apresentação.

Como Fazer Uma Carta de Apresentação de Currículo

Primeiro, saiba que a bendita carta de apresentação serve, sobretudo, para os currículos vitaes que são enviados para as empresas pelo correio. E quase sempre quando se há a precisão de se informar a pretensão salarial. Outro motivo é apresentar o profissional que se candidata a vaga – isso, por exemplo, se for um caso de indicação.


Links patrocinados


Ao enviar a carta de apresentação de currículo, coloque sempre o nome da pessoa ou do departamento responsável pelo recebimento da carta. O currículo, como todos sabem, precisa ser assinado, o que não quer dizer que a carta também precisa ser assinada.  Ela, ao contrário do currículo, precisa levar a assinatura do profissional.

O Que Escrever Na Carta de Apresentação de Currículo

Ao redigir sua carta de apresentação de currículo, tenha sempre em mente aquela frase batida, a primeira impressão é a que fica. Por isso, despeje atenção redobrada na feitura de sua carta de apresentação. Tenha grande atenção ao vocabulário, à grafia, e a ideia expressada na carta.

Ao colocar o nome da empresa, tenha certeza que sua grafia está correta. Isso transmitirá que você conhece bem do que esta falando. Outro ponto importante: escreva uma carta expondo características suas que façam o leitor pensar em seu perfil de acordo com a vaga pretendida. Nunca, jamais, destaque aspectos negativos e antes de enviar a carta, leia e releia para evitar erros.

carta de apresentação de currículo


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *