10 Dicas para Melhorar o Currículo

Quando alguém for analisar se deverá ou não contratar você ou chamar você para uma entrevista de emprego deverá existir um determinado conjunto de informações que esta pessoa precisará ter a mão e cabe a você encontrar este ponto de equilíbrio sem deixar faltar nenhum tipo de dado essencial, nem mesmo colocar informações desnecessárias que possam assim prejudicar a análise.

Procure nunca ter pressa, prepare-se sempre para dedicar algum tempo a tarefas de criar seu currículo, ele não irá ficar pronto em 10 minutos e certamente deverá ser um tempo bem empregado.

Tente fazer um diagnóstico, procure se informar no site da empresa, ou de outra forma o que fazem as pessoas e empresas para as quais você irá entregar seu currículo, além de que tipo de profissionais elas irão procurar. Escreva seus currículos dando destaque ás características que o usuário deverá ter e se adequem ao perfil que a empresa deseja.

Seja original, porém não copie modelos de currículo, lembre-se que seu avaliador vai receber vários outros do mesmo modelo e o que você quer é não ser mais um não é mesmo?

Seja localizável, utilize informações de contato fáceis que são essenciais, elas deverão vir no alto, em destaque, não procure ser muito extensivo do que o necessário, coloque um telefone fixo, celular e e-mail que facilmente irão lhe encontrar.

Procure ter foco, fazendo um currículo específico para cada vaga que procure e tenha interesse, não tenha medo de mencionar uma informação de aptidão artística por exemplo para uma vaga técnica, pois empresas não contratam robôs e muitas vezes se interessam em saber como é a pessoa, procure deixar claro isto na entrevista.


Links patrocinados


Seja sempre claro, direto e verdadeiro, não invente informações e nem resbalos pois eles são perceptíveis.

Seja seletivo, procure sempre saber as informações que serão disponibilizadas, passando informações importantes, que valerão a pena.

Procure sempre incluir o essencial, o informações de contato atualizadas, formação, além é claro de pelo menos duas boas razões para sair da pilha de currículos.

Inclua sempre o essencial, não deixe faltar informações importantes, sempre revise seu currículo.

Para finalizar capriche no visutal, e entregue originais e não xerox de seu currículo em cada empresa. Caso escape este capricho é provável que ele seja o último a ser visto e lembrado.


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *